segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Louis Braille

Louis Braille, nasceu em 4 de Janeiro de 1809 em Coupvray, na França. O seu pai, era um fabricante de arreios e selas, aos três anos, provavelmente ao brincar na oficina do pai, feriu-se no olho esquerdo, a infecção que se seguiu ao ferimento alastrou-se ao olho direito, provocando a cegueira total. na escola tinha uma enorme facilidade em aprender. Com 10 anos, Louis ganhou uma bolsa do Institut Royal des Jeunes Aveugles de Paris (Instituto Real de Jovens Cegos de Paris).
Louis aprendeu a ler as grandes letras em alto-relevo nos livros da pequena biblioteca de Hauy, ele achava que aquele método, alem de lento não era pratico, ele escreveu no seu diario.

"Se os meus olhos não me deixam obter informações sobre homens e eventos, sobre ideias e doutrinas, terei de encontrar uma outra forma"
Em 1824, com apenas 15 anos, Louis Braille terminou o seu sistema de células com seis pontos.pouco depois, ele mesmo começou a ensinar no instituto e, em 1829, publicou o seu método exclusivo de comunicação que hoje tem o seu nome.
Bibliografia Wikipédia


Carimbo comemorativo, Bicentenário do nascimento Louis Braille
Seminário da comissão comemorativa

Envelope circulado, em correio normal, datado de 02.12.2009, com carimbo comemorativo sobre selo emissão os selos e os sentidos €0.32

Sem comentários:

Enviar um comentário