terça-feira, 1 de março de 2016

Exposição Coleccionismo "Mente Sã em Corpo Sénior" I


Exposição de coleccionismo
Mente sã em corpo sénior

Está a decorrer desde o dia de hoje (1 de Março) até ao próximo dia 18 de Março 2016 uma exposição de coleccionismo que tem como tema "Mente sã em corpo sénior" organizada pelo grupo Filatélico da Associação Humanitária dos dadores de Sangue de Beja e a Associação de Saberes e Aprendizagens Beja Sénior - Universidade Sénior de Beja.    

 Cartaz da exposição

Estão em mostra duas dezenas de artigos coleccionáveis, filatelia com 12 colecções, artigos publicitários de correio azul, autocolantes, bonecas, cachimbos, caixas e carteiras de fósforos, calendários, folhetos publicitários de cinema em Beja de meados do séc. XX, cintas de charutos, isqueiros, raspadinhas entre outros.

 Catalogo da exposição

A capa do catalogo Beja - Janela Manuelina da Rua dos Mercadores. Reprodução da aguarela do pintor Albert de Sousa, inteiro postal de 1953. Neste podemos ler dois artigos um intitulado "Coleccionar" da autoria de Catarina Cerol, o outro intitulado "A Rua dos Mercadores e a Janela Manuelina" da autoria de Joaquim Figueira Mestre.

 Quadro de filatelia "Literatura Portuguesa"

As colecções de filatelia apresentadas podemos ver, Historia postal "Carimbos nominativos, filatelia tradicional "Selos corporate" "Etiquetas de impressão automática de franquia - Frama" "Emissões omnium do ex-ultramar português",...

 Quadro de filatelia "Viagens de S. S. João Paulo II"

...filatelia tematica "Cruz vermelha", "Expansão portuguesa ultramarina", "Literatura portuguesa", "Viagens de S. S. o Papa João Paulo II",...

 Quadro de filatelia "O Euro" etiquetas de impressão invertida

Selos fiscais "paginas escolhidas", Inteiros postais "Portugal paginas escolhidas", Marcofilia "Saúde - franquias mecânicas publicitarias" e classe aberta "O Euro".

 Quadro de folhetos publicitários "Cinema"

Foi emitido pelos CTT um carimbo comemorativo com a legenda "Mente sã em corpo sénior" e o logo da SABS que será usado da correspondência apresentada para o efeito, foi também repicado um bilhete-postal da serie (Base) Desportos Radicais.

Quadro de "Periglicofilia"

A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 18 de Março nos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja.

Sem comentários:

Enviar um comentário